segunda-feira, 13 de abril de 2009

MUDANÇAS

As palavras a seguir estão escritas no túmulo de um bispo anglicano, em uma catedral na Inglaterra:

“Quando eu era jovem, e minha imaginação não tinha limites, sonhava mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria: então restringi um pouco minhas ambições, e resolvi mudar apenas meu país. Mas o país também me parecia imutável. No ocaso da vida, em uma última e desesperada tentativa, quis mudar minha família, mas eles não se interesavam nem um pouco, dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros. Em meu leito de morte, enfim descobri: se eu tivesse começado por corrigir meus erros e mudar a mim mesmo, meu exemplo poderia transformar minha familia. O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança e, assim, eu teria sido capaz de melhorar meu bairro, minha cidade, o país, e - quem sabe? - mudar o mundo”.



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

"Se você quer mudar o governo, não se foque em mudar o governo, você não vai chegar a lugar nenhum.
Você tem que mudar as corporações, porque o governo é apenas um peão das corporações.
E se você quer mudar as corporações, tem que mudar os consumidores.
É aqui que a responsabilidade pára, conosco.
Somos os consumidores.
Não somos mais cidadãos, somos consumidores.
Somos aqueles que alimentam as corporações que alimentam o governo.
Somos aqueles que tem que mudar.
Portanto, uma vez que você descobre que é o responsável, que somos parte do problema, então finalmente você pode ser parte da solução."

( Yvon Chouinard )

Nenhum comentário:

Postar um comentário