segunda-feira, 13 de abril de 2009

DETERMINISMO REVISITADO


" Fui ao meu psiquiatra para ser psicanalisado esperando que ele pudesse me dizer por que esmurrei ambos os olhos do meu amor.
Ele me fez deitar em seu sofá para ver o que poderia descobrir.
E eis que ele pescou do meu subconsciente: quando eu tinha um ano mamãe trancou minha bonequinha num baú e por isso é natural que eu esteja sempre bêbada.
Um dia, quando eu tinha dois anos, vi papai beijar a empregada e por isso agora sofro de cleptomania.
Quando eu tinha três anos senti amor e ódio por meus irmãos e é exatamente por isso que espanco todos os meus amantes!
Agora estou feliz por ter aprendido essas lições que me foram ensinadas e que tudo que faço de errado é culpa de alguém!
Então sinto vontade de gritar: viva Sigmund Freud."

( autor desconhecido )



Nenhum comentário:

Postar um comentário